domingo, 31 de agosto de 2008

Baixe e assista agora qualquer vídeo do YouTube.

1- Acesse o youtube sempre através do link principal, ou com o mouse em cima do link disponível, clique pressionando a tecla CTRL para abrir. Você também pode copiar e colar qualquer link em outra página da intenet para funcionar.
http://www.youtube.com/

2- Na aba HOME do youtube digite o que você pretende ver. Nesse processo você vai identificar qual vídeo você quer baixar, escolha um e clique em search.

3- É preferível baixar os vídeos um por vez, depois é só repetir o processo do início para outro vídeo selecionado.

4- Depois de selecionar o vídeo, copie o endereço completo que fica no campo que você digita para acessa outro site. Use o comando Crtl+C para esta operação. Outra forma de fazer se o vídeo estiver aberto no seu navegador, vá até a barra de endereços e marque a URL completa, incluindoo http:///... Você também pode marcar o link completo usando o mouse e com o botão direito clicar em copiar.

5- Abra uma outra aba ou página e acesse o link: http://keepvid.com/
Este site do Keepvid será o local que você vai colar o link do vídeo que você escolheu, onde, ele abrirá logo abaixo do mesmo site um ou outros links para você baixar na sua máquina. Depois, coloque em favoritos se quiser.

6- Cole o endereço do vídeo selecionado usando o (Crtl+V) no campo indicado que é igual a “colar”, no menu azul da URL do Keepvid, e logo em seguida clique em download.

7- Observe que aparecerá uma lista de sites destacados em verde no Keepvid logo abaixo que oferecem os vídeos on-line. É muito grandes a lista de filmes disponíveis e este tutorial serve para todos os serviços também.

8- Após baixar o filme na sua máquina, baixe e também instale em sua máquina um bom pacote de codecs para ver todos os tipos de filmes disponíveis: Abaixo o link do pacote que utilizo e foi baixado do site Baixaki. O K-Lite Mega Codec Pack.
http://baixaki.ig.com.br/download/K-Lite-Mega-Codec-Pack.htm

9- Se mesmo assim o seu Media Player não funcionar, baixe o RealPlayer 11 Build no link abaixo, só para assistir os vídeos. Esse também é gratuito ou entre no site do Baixaki e faça o download, instale e pronto.
http://baixaki.ig.com.br/download/RealPlayer-11-0-4.htm

10- Agora se mesmo assim você não conseguir, chame um amigo(a) que conheça como copiar e colar no computador e ele(a) o fará com essa receita...

Boa sorte!

domingo, 10 de agosto de 2008

O conhecimento teórico trás sucesso para os negócios?

Todo conhecimento teórico é válido porque pode potencializar a capacidade das pessoas em atingir seus objetivos ou de minimizar os riscos existentes no caminho até a realização dos seus sonhos, mas dificilmente só o conhecimento será capaz de transformar um excelente estudante em um profissional ou executivo de sucesso.

O conhecimento é hoje um grande desafio pessoal e profissional para muitos, pois, está disponível de várias formas e por vários meios. O importante é saber qual o conhecimento que você está precisando adquirir ou atualizar para realizar o que você pretende. Outra coisa importante é ter bem claro como você aprende melhor. Lendo? Ouvindo? Observando? Fazendo? Isso vai ajudar muito a você não desperdiçar seu tempo precioso.

Você já deve ter ouvido falar de executivos ou de profissionais bem sucedidos que nunca concluíram uma faculdade e em casos que nunca concluíram nem o ensino básico. Será que esses casos acontecem com tanta freqüência nos dias de hoje? Eu acho que, não só basta acreditar no conhecimento teórico, pois muitos conceitos de gestão, administração e negócios superam-se tão rapidamente quanto a tecnologia hoje existente.

Não basta aprender bem uma única vez, a reciclagem teórica e prática é uma constante e está em plena atividade no mundo dos negócios atuais. Nós sabemos que o mercado não reserva um “belo lugar” para quem não se recicla na vida. Precisamos “aprender a aprender” e trabalhar muito para conseguir nossos objetivos.

Creio que, a empregabilidade nas boas empresas do mercado mundial estão baseadas em um tripé formado por competências, conhecimentos e relacionamentos. Você precisa cuidar muito bem das três partes por igual, onde, os conhecimentos teóricos sempre serão um grande diferencial para você fazer melhor amanhã, o que está fazendo agora e é claro para que você possa realizar o seu sonho.

Lembre-se que: Todo conhecimento é válido quando é bem aproveitado.

sábado, 2 de agosto de 2008

Bajulação e Sucesso Profissional

Observe que segundo a Revista Scientific American - Os Aduladores obtêm resultados positivos em entrevistas.
Como os chefes imaginam o subordinado ideal? Jovem, com boa formação e flexibilidade - isso é óbvio. Mas nada de bajulador e daquelas pessoas que dizem sim a tudo, não é mesmo? Pois o psicólogo Timothy Judge, da Universidade de Flórida, acredita ter descoberto essas "nobres" qualidades entre os pré-requisitos dos candidatos durante a seleção pessoal.
O pesquisador distribuiu diferentes questionários para 116 estudantes que pleiteavam emprego. Entre outras coisas, eles deveriam informar como se portavam durante a entrevista com o chefe do RH: se apresentavam seus pontos fortes, enfatizando-os - ou se o seduziam com elogios e sinais de aprovação. Ao mesmo tempo, Judge informou-se com os entrevistadores sobre o julgamento que faziam de cada candidato.
Ficou provado que, durante as entrevistas, a maioria dos bajuladores causou boa impressão - em compensação, poucos daqueles que tiveram a coragem de se mostrar como de fato eram conseguiram o mesmo efeito. O pesquisador espantou-se com a preferência pelo método "jogar confete", pois contradizia os veementes testemunhos dos chefes, que afirmavam não gostar de aduladores. "Podemos chamar o segredo do sucesso de bajulação ou simplesmente de 'competência social'", comenta Judge.

Mas, até que ponto pode-se manter uma relação cordial, amigável, fiel e respeitável com alguém influente, o diretor da empresa, por exemplo, sem ser taxado pelos colegas de trabalho de bajulador, puxa-saco ou baba-ovo?
Sabemos que as relações interpessoais se dão de várias formas. Uma delas é aquela onde uma determinada pessoa investe na sua capacidade de se relacionar com os colegas de trabalho, de tal forma, que essa relação se torna num importante diferencial que a ajudará subir de cargo na organização.
É fundamental que, à capacidade de se relacionar com as pessoas, esteja presente a competência técnica do colaborador. Outra questão importante é aproveitar com sabedoria as oportunidades que, embora raras, costumam aparecer. Quer dizer, se houver uma chance onde você possa mostrar os seus serviços ao seu chefe ou aos diretores da empresa, não deixe de fazer bonito, além de se aproximar dos mesmos com o objetivo de ganhar a confiança e simpatia dos mesmos.
Observa-se que: um funcionário inteligente e competente não precisa bajular para ser promovido. Mas vestir a camisa da empresa, superar as metas, ajudar a equipe e surpreender o seu superior com uma ação criativa e inovadora na hora correta irá ajudar bastante no seu sucesso profissional. Se mesmo assim não der certo, tente e faça diferente em um ambiente melhor do que você está agora.
Boa Sorte!